CATEGORIA: HISTÓRICOS REGULARIDADE

REGULAMENTO TÉCNICO

 

 

1- ORIGINALIDADE DO KART: Mínimo de 70%.

2- MOTORES: Fabricados ou homologados até 1990. Com cilindrada de até 135 cm³

3- CHASSIS: Fabricados até 1993.

4- CARBURADORES E ELÉTRICA: Livre.

5- PNEUS: Dureza VERMELHA ou maior (laranja ou azul).

6- COMBUSTÍVEL: Gasolina ou Etanol.

7- CARENAGENS: Opcionais.

8- EIXO:  Diâmetro de até 35mm.

9- PESO: Livre.

REGULAMENTO DESPORTIVO

 

 

1- MODELO DE CORRIDA: Tomada de tempo e DUAS baterias de 10 voltas.

2- CLASSIFICAÇÃO POR REGULARIDADE: A disputa será na modalidade Regularidade. A volta mais rápida será comparada com as outras SEIS(6) voltas mais rápidas. Será o vencedor aquele que tiver o menor desvio padrão.

3- PONTUAÇÃO: 1º 11 pontos; 2º 9 pontos; 3º 8 pontos; 4º 7 pontos; 5º 6 pontos; 6º 5 pontos; 7º 4 pontos; 8º 3 pontos; 9º 2 pontos; 10º 1 ponto. Recebem pontos os pilotos que completaram no mínimo SETE(7) voltas e receberam a bandeirada de chegada. Se houver empate, vence quem tiver o melhor resultado na segunda bateria.

4- ORDEM DE LARGADA: A ordem de largada(grid) da primeira bateria é definida pela tomada de tempo. O grid da segunda bateria é definida pela ordem de chegada da primeira bateria.

5- PREMIAÇÃO: Receberão Troféus os SEIS(6) primeiros colocados. O Campeão receberá 1 ANEL DE PRATA EXCLUSIVO do GP. Outras premiações e brindes poderão ser oferecidos se os organizadores conseguirem o apoio dos patrocinadores.