CATEGORIA: FAST 90

REGULAMENTO

 

 

1- CATEGORIAS: Serão 2 categorias, Os “FAST Super” com peso do coniunto de 160 Kg e os “FAST Master” com 175 Kg.

2- CHASSIS e MOTORES: homologados até 1999, qualquer combinação, refrigerados a AR. O chassi Mini Master ano 2000 é liberado.

3- CARENAGENS: Originais.

4- PNEUS: De dureza tipo “MG Amarelos” ou “Speed branco”.

5- PLACAS DE NUMERAL: “FAST Super” será identificada com placa do numeral em amarelo e nº preto e os “FAST Master” com placa preta e nº amarelo.

6- COMBUSTÍVEL: Álcool etílico, sendo proibido uso de metanol.

7- PONTUAÇÃO: Na primeira bateria: 1º 15 pontos; 2º 12 pontos; 3º 10 pontos; 4º 8 pontos; 5º 7 pontos; 6º 6 pontos; 7º 5 pontos; 8º 4 pontos; 9º 3 pontos; 10º 2 ponto.

Na segunda bateria: 1º 11 pontos; 2º 9 pontos; 3º 8 pontos; 4º 7 pontos; 5º 6 pontos; 6º 5 pontos; 7º 4 pontos; 8º 3 pontos; 9º 2 pontos; 10º 1 ponto.

Receberão os pontos aqueles que completarem 60% do tempo da bateria. Eventual desempate será por aquele que obteve a melhor colocação na 1ª bateria.

8- Para a segunda bateria, haverá a inversão dos cinco primeiros colocados no grid de largada.

9- BONIFICAÇÕES: Para uso de motores V4 ou de qualquer de 100 cc a bonificação é de – 10 Kg, ou seja, 150 Kg para Super e 165 Kg para Master.

10- MOTORES:

Premissas básicas:

– Caso o motor não possua identificação de data de fabricação será considerado como sendo do ano de início de fabricação ou homologação.

– Participam motores homologados até 1999 de quaisquer modelos ou tipos refrigerados a ar.

– Preparação livre desde que mantida a cilindrada máx. de 125cc

A lista dos motores que compõe essa categoria são:

a) Riomar V4 (1983 em diante), Super 1-PCR1 (1992), Super 2-PCR2 (1995), Super 3-PCR3 (2000).

b) Parilla RA (1992), EVOLUTION (1995), Super (1998), Super S3 e S4 (2000).

c) Italsistem it95 (1995), it98 (1998), 100cc válvula rotativa.

d) Vortex 125cc (1998), 100cc VR 95, 100cc VR 98.

e) Permitido todos os motores de 100cc refrigerados a ar.

11- CARBURADORES: Homologados, permitido um simples até 28 ou dupla de 25,4mm cada.

12- EIXO: Todos os chassis nacionais, de 1991 a 93, utilizavam eixos de 30 e 35mm.

De 1994 a 96 usavam de 35 a 40mm. A partir de 1997 todos utilizavam eixo de 40 e com intercâmbio de eixo de 50mm (importados da categoria Sudam).

13- ESCAPE: Homologados de época ou atuais.

14- IGNIÇÃO: Homologada ou autorizada pela CIK/Fia. Não permitido avanço eletrônico.

15- PARA-CHOQUES: De época, não sendo permitido para-choque traseiro de plástico.

16- Rodas, relação coroa/pinhão e filtro de livre escolha.