PROVA: 125 ÁGUA

REGULAMENTO

 

1- Motores: de qualquer marca homologada em território nacional, com especificação de 125 cilindradas “cc”, refrigerado a água. No ajuste de diagrama será permitido o retrabalho da camisa do motor, isto é, o inserto de material magnético no interior do cilindro de alumínio, nos motores homologados CBA até o limite indicado nas respectivas fichas de homologação para a altura das janelas de admissão e escape (medidas E, F e G), sendo proibido alterar as larguras das mesmas (medidas B, B1, C1, C2 e C3), conforme exemplo genérico abaixo. É proibido retrabalhar o cilindro de alumínio.

Os motores poderão, usar artifícios como “cordinha” e embreagem, desde que não possuam marcha de aceleração “marcha lenta”. Em caso de encamisamento do cilindro, deve obedecer as características e medidas de diagrama, ângulos das janelas de escape e admissões do fabricante, em relação ao formato da saia da camisa deverá seguir o modelo dos fabricantes como a sua ficha de homologação. Taxa de compressão acima de 12 cc de volume. Ponto do motor na medida de livre.

2- Coroa: número 77 dentes ou menor.

3-  Pinhão: número 10 dentes.

4- Carburador: carburador de aceleração, com borboleta na medida 24mm de difusor por 27mm/28mm na altura da borboleta com homologação em território nacional, a boca externa de entrada do ar poderá ser retrabalhada. Flange medida de 27/28mm podendo ter intercambio entre marcas e motores desde que sejam homologadas em território nacional.

5- Escapamento: homologado no Brasil.

6- Combustível: Gasolina 25 para 1 de óleo ; Óleo lubrificante livre.

7- Pneus: Dureza Vermelha

8- Chassis: Homologados, ano até 2023. Bitola máxima traseira de 140 mm.

9- Peso Mínimo: 170kg

10- Lastro: Obrigatório estar fixado ao kart por parafuso e porca.

11- Numeral de Identificação: Obrigatório numeral na parte frontal(gravata) e placa traseira.

 

REGULAMENTO  Desportivo

1- Sub-Categorias:

SUPER: Pilotos com idade de 15 anos ou mais

SENIOR: Pilotos com idade de 40 anos ou mais

2- Modelo da Corrida: Duas Baterias

3- Pontuação das Baterias: 11 pontos ao 1º colocado, 9 pontos ao 2º colocado, e assim sucessivamente até 1 ponto ao 10º colocado. Se houver empate nos pontos somados das duas baterias, vence quem tiver a melhor colocação na 2º bateria.

4- Idade dos Pilotos: Podem participar pilotos com 15 anos ou mais. Os pilotos menores de 18 anos, necessitam de autorização de responsável legal.

5- Serão premiados com Troféus do 1º ao 6º colocados nas duas sub-categorias.

6- Itens omissos desse regulamento particular, seguem o regulamento desportivo da CBA para o Kartismo, e serão analisados pelo Comitê Organizador Local.